Veja preços de medicamentos e compre online! Pagina Inicial Quem somos Notícias e novidades Doenças e tratamentos Entenda sobre Fale conosco
Auto completar
Pesquisar por:
Nome
Princípio Ativo
Indicação Terapêutica
    Ordenar resultado por:
Nome [A..Z]
Menor preço
Cód. de barras: 7897322702421

RINOLON FR 10ML PED FARMASA

Preço máximo: R$10,14
Genérico: Não
Registro MS: 1039404970037
Laboratório: FARMASA

FENOXAZOLINA, CLORIDRATO
CONGESTÃO NASAL

+ Detalhes
Rinolon

Fenoxazolina, cloridrato

Uso adulto e pediátrico


Forma farmacêutica e apresentações - RINOLON (fenoxazolina, cloridrato) solução nasal: Adulto: Embalagem com frasco gotejador de 10 ml. RINOLON (fenoxazolina, cloridrato) solução nasal: Pediátrico: Embalagem com frasco gotejador de 10 ml.

Composição - RINOLON Solução nasal: Adulto: Cada 10 ml de solução nasal contém 0,01 g de cloridrato de fenoxazolina. Excipientes: Metilparabeno, propilparabeno, cloreto de sódio e água destilada. RINOLON Solução nasal: Pediátrico: Cada 10 ml de solução nasal contém 0,005 g de cloridrato de fenoxazolina. Excipientes: Metilparabeno, propilparabeno, cloreto de sódio e água destilada.

Informações técnicas - RINOLON (cloridrato de fenoxazolina) é um simpatomimético com ação vasoconstritora na mucosa nasofaríngea, produzindo efeito descongestionante. A ação anestésica local do produto, ainda que secundária, é considerada como uma importante propriedade, por atenuar a sensação de prurido nasal, freqüentemente associada às rinites. O produto não modifica a função autodepuradora da mucosa nasal, não comprometendo, desta forma, a drenagem das secreções nasais e sinusais, normais ou patológicas. A ação da fenoxazolina é rápida e prolongada, persistindo em média durante 7 horas. Métodos de pesquisa objetiva, rinometria indireta e rinorreometria, podem demonstrar que, na coriza aguda, a duração do efeito atinge 5-6 horas, sem acompanhar-se de vasodilatação secundária.

Indicações - Tratamento de corizas agudas ou subagudas; rinites crônicas vasomotoras; rinites sazonais; rinopatias alérgicas; sinusites agudas, subagudas e crônicas. é indicado também na prevenção dos barotraumatismos auriculares e sinusais e nas cirurgias rinológicas.

Contra-indicações - Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Pacientes portadores de glaucoma de ângulo fechado.

Precauções - Da mesma forma que os demais imidazólicos, o uso de RINOLON adulto não é recomendado em crianças menores de 6 anos. RINOLON pediátrico (cloridrato de fenoxazolina) só deve ser usado em crianças com menos de 2 anos de idade, quando indicado pelo médico. O produto não deve ser usado por tempo prolongado, devido ao risco de efeito rebote e de rinite iatrogênica. Devido à presença de um simpatomimético, o produto deve ser usado com cautela nos casos de hipertensão, afecções cardíacas e hipertireoidismo.

Interações medicamentosas - O produto não deve ser administrado concomitantemente com inibidores da MAO, devido ao risco de crises hipertensivas.

Reações adversas - Foram associadas ao uso de fenoxazolina as seguintes reações adversas: Local: Sensação de secura nasal. Sistêmicas: Cefaléia, insônia e palpitações; as reações sistêmicas podem surgir em casos de utilização prolongada. Existe a possibilidade, principalmente em recém-nascidos, crianças e idosos, de ocorrerem efeitos sistêmicos, devido à rápida penetração da droga pela mucosa inflamada e por uma absorção digestiva.

Posologia - Crianças entre 2 e 5 anos (5 mg/10 ml): Em média, 2 a 4 instilações diárias, a critério médico. Adultos e crianças acima de 6 anos (10 mg/10 ml): Em média, 2 a 4 instilações diárias de 2 gotas, a critério médico. O produto poderá, a critério médico, ser administrado em aerossóis com corticosteróides e/ou antibióticos, insuflações tubárias e injeções transtimpânicas ou sinusais. Nos aerossóis é aconselhável a utilização de 2 ml do produto para cada 10 ml de solução.

Superdosagem - Os vasoconstritores potentes, como a fenoxazolina, podem provocar em crianças, devido à passagem sistêmica: hipotermia, sudorese, perda de consciência, coma ou depressão respiratória. Nestes casos, a conduta de urgência é a liberação das vias respiratórias: intubação, respiração artificial e hospitalização em centro especializado.

Pacientes idosos - Existe a possibilidade, principalmente em pacientes idosos, de ocorrem efeitos sistêmicos (cefaléia, insônia e palpitação), devido à rápida penetração da droga pela mucosa inflamada e por uma absorção digestiva.

Venda Sob Prescrição Médica.

Serviço de Atendimento ao Cliente: 0800-114033.

Registro no M.S. 1.0394.0497.

FARMASA - Laboratório Americano de Farmacoterapia S.A.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação. Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.

 Você compra medicamentos pela Internet?
Com frequência
De vez em quando
Raramente compro
Nunca comprei
Desenvolvimento: qualitÉ! Tecnologia
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.   Administração  Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO
[email protected]